Agrupamento de Escolas Fernão do Pó
Bombarral
Escola Básica e Secundária
Devolução de equipamentos Escola Digital
Os alunos que transitaram ao 5.º e ao 10.º ano, assim como os alunos que terminaram o secundário e que ainda não tenham procedido à devolução dos respetivos equipamentos Escola Digital, deverão proceder à devolução dos mesmos com a máxima urgência.
Levantamento de manuais
Levantamento de manuais com vouchers emitidos pelo Programa MEGA, em curso desde 16 de agosto, poderá ocorrer até 13 de setembro, entre as 9:00 e as 16:00.
Autorização para saída da Escola
No dia da receção será entregue aos alunos o impresso para manifestação das permissões de saída da escola, destinado a todos os alunos do Ensino Básico, para ser preenchido e assinado pelos Encarregados de Educação. Os alunos deverão entregar o impresso preenchido ao Diretor de Turma até ao dia 29 de setembro . A partir de 2 de outubro todos os alunos sem declaração entregue passarão ao estado em que encontravam no ano anterior.
Cartão eletrónico
No dia destinado ao acolhimento dos alunos sugere-se que os mesmos se façam acompanhar do respetivo cartão a fim de procederem ao seu carregamento antecipado e à eventual reserva de refeições para os dias seguintes, evitando filas desnecessárias após o início das aulas. Quer o carregamento do cartão, quer a reserva de refeições poderão ser feitos on-line através da plataforma GIAE.
Os alunos do 5.º ano receberão o seu cartão no dia da apresentação.
Plataforma GIAE
Os movimentos efetuados com o Cartão podem ser seguidos online através da plataforma GIAE. É fundamental que os Encarregados de Educação disponham de credenciais de acesso à plataforma. As credenciais atribuídas em anos anteriores continuam válidas.
Notas importantes:
As credenciais do Encarregado de Educação são diferentes das do aluno e conferem permissões distintas.
Todos os alunos devem possuir cartão ativo e funcional e fazerem-se acompanhar do mesmo.
Quando optem pelo carregamento do cartão online (sistema MAWAY), aos carregamentos online é aplicada uma taxa de serviço de valor variável de acordo com o montante. Leia atentamente as condições no momento do registo. (Vídeo sobre carregamentos e registo)
Transportes escolares
Os alunos na escolaridade obrigatória, que vêm pela primeira vez ou que pediram uma 2.ª via do Passe, deverão dirigir-se à Câmara Municipal (com o número de contribuinte do aluno) para proceder ao seu levantamento mediante o pagamento de 8 euros. Estes alunos serão informados quando os respetivos Passes se encontrem disponíveis nos serviços camarários (horário de funcionamento: das 9h às 12h30 e das 14h às 16h). Os alunos que já têm os passes do ano anterior, utilizarão os mesmos e não será necessária vinheta. Os alunos que se encontrem fora da escolaridade obrigatória, bem como os residentes fora do concelho e os inscritos em cursos financiados, utilizarão o passe 4-18, sendo necessária uma declaração de matrícula a solicitar nos Serviços Administrativos (o pedido poderá ser feito por via eletrónica).
Candidaturas a subsídio
Os alunos abrangidos pelo escalão A/B beneficiam de material escolar, alimentação e isenção de propinas (ensino secundário).
Para os alunos que usufruem de Escalão de Abono 1 ou 2 e ainda não tenham efetuado a candidatura ao Subsídio Escolar, deverá o Encarregado de Educação, com a maior urgência possível, preencher o Boletim de Candidatura a Subsídio. O mesmo poderá ser preenchido no site do Agrupamento ou diretamente na secretaria da escola, sendo também necessária a Declaração da Segurança Social com a informação do escalão de abono.
Bolsas de mérito
Podem candidatar-se à bolsa de mérito, do início do ano letivo até 2 de outubro de 2023, os alunos do Ensino Secundário que:
Estejam abrangidos pelo Escalão A ou B;
No ano letivo anterior tenham aprovação em todas as disciplinas e uma média anual igual ou superior ao nível 4 no 9.º ano e igual ou superior a 14 valores (arredondado às unidades) no 10.º e 11.º anos.
Para que a candidatura à bolsa de mérito seja aprovada, é obrigatório entregar:
Ficha de Candidatura à atribuição da Bolsa de Mérito – Impresso disponível nos Serviços Administrativos da Escola; Fotocópia da Declaração da Segurança Social do escalão de abono de família;
Documento comprovativo do NIB (número de identificação bancária).
Calendário de receção aos alunos
Por razões de lotação máxima dos espaços não será possível o acompanhamento pelos Encarregados de Educação. Apenas os alunos dos anos de escolaridade acolhidos no Auditório (5.º, 7.º e 10.º) poderão ser acompanhados nessa ocasião.
No dia da receção todos os acessos ao edifício serão feitos para entrada principal (Av. Dr. Joaquim de Albuquerque).
15 de setembro
09:00 10.º ano
Acolhimento no Auditório
10AV - A108 | 10CS - C115 | 10CT - B111 | 10LH - B109 | 10RBD - A111 | 10TARCP - C101
10:30 9.º, 11.º e 12.º anos
9A - A101 | 9B - A106 | 9C - A110 | 9D - A104 | 9E - A109 | 9F - A105
11CS-AV - B112 | 11CT1 - C113 | 11CT2 - B108 | 11LH - B110 | 11RBD - B002 | 11TARCP - C102
12CS - A003 | 12CT - A004 | 12CT-AV - A005 | 12LH - A006 | 12RBD - B001 | 12TARCP - B003
11:30 6.º e 8.º anos
6A - A112 | 6B - A113 | 6C - A117 | 6D - A116 | 6E - A114 | 6F - A115
8A - B101 | 8B - B102 | 8C - B103 | 8D - B104 | 8E - B105 | 8F - B106
14:00 5.º ano
Acolhimento no Auditório
5A - A003 | 5B - A004 | 5C - A005 | 5D - A006 | 5E - A010
15:00 7.º ano
Acolhimento no Auditório
7A - A101 | 7B - A104 | 7C - A106 | 7D - A102 | 7E - A002
19:30
EFA 1ºB3A - A003 | EFA 1ºSA - A004
Reuniões com Enc. de Educação
A partir de 18 de setembro
Reuniões presenciais mediante agenda a divulgar nos próximos dias