Agrupamento de Escolas Fernão do Pó

Bombarral

Devolução de equipamentos Escola Digital

Os alunos que transitaram ao 5.º e ao 10.º ano, assim como os alunos que terminaram o secundário, deverão proceder à devolução dos equipamentos informáticos de acordo com o calendário seguinte.

Levantamento de manuais

Levantamento de manuais com vouchers emitidos pelo Programa MEGA, entre as 8:30 e as 17:00, nos dias 8, 9 e 13 de setembro.

8 setembro: 5º ano | 6º ano

9 setembro: 9º ano | 10º ano

10 setembro: 7º ano | 8º ano

13 setembro: 11º ano | 12º ano

Autorização para saída da Escola

No dia da receção será entregue aos alunos o impresso para manifestação das permissões de saída da escola, destinado a todos os alunos do Ensino Básico, para ser preenchido e assinado pelos Encarregados de Educação. Os alunos deverão entregar o impresso preenchido ao Diretor de Turma até ao dia 27. A partir de 1 de outubro todos os alunos sem declaração entregue passarão ao estado em que encontravam no ano anterior.

Cartão eletrónico

No dia destinado ao acolhimento dos alunos sugere-se que os mesmos se façam acompanhar do respetivo cartão a fim de procederem ao seu carregamento antecipado e à eventual reserva de refeições para os dias seguintes, evitando filas desnecessárias após o início das aulas. Quer o carregamento do cartão, quer a reserva de refeições poderão ser feitos on-line através da plataforma GIAE.

Os alunos do 5.º ano receberão o seu cartão no dia da apresentação.

Plataforma GIAE

Os movimentos efetuados com o Cartão podem ser seguidos online através da plataforma GIAE. É fundamental que os Encarregados de Educação disponham de credenciais de acesso à plataforma. As credenciais atribuídas em anos anteriores continuam válidas.

Notas importantes:

  • As credenciais do Encarregado de Educação são diferentes das do aluno e conferem permissões distintas.

  • Todos os alunos devem possuir cartão ativo e funcional e fazerem-se acompanhar do mesmo.

  • Quando optem pelo carregamento do cartão online (sistema MAWAY), aos carregamentos online é aplicada uma taxa de serviço de valor variável de acordo com o montante. Leia atentamente as condições no momento do registo. (Vídeo sobre carregamentos e registo)

Transportes escolares

Os alunos na escolaridade obrigatória, que vêm pela primeira vez ou que pediram uma 2.ª via do Passe, deverão dirigir-se à Câmara Municipal (com o número de contribuinte do aluno) para proceder ao seu levantamento mediante o pagamento de 7 euros. Estes alunos serão informados quando os respetivos Passes se encontrem disponíveis nos serviços camarários (horário de funcionamento: das 9h às 12h30 e das 14h às 16h). Os alunos que já têm os passes do ano anterior, utilizarão os mesmos e não será necessária vinheta. Os alunos que se encontrem fora da escolaridade obrigatória, bem como os residentes fora do concelho e os inscritos em cursos financiados, utilizarão o passe 4-18, sendo necessária uma declaração de matrícula a solicitar nos Serviços Administrativos (o pedido poderá ser feito por via eletrónica).

Candidaturas a subsídio

Os alunos abrangidos pelo escalão A/B beneficiam de material escolar, alimentação e isenção de propinas (ensino secundário).

Para os alunos que usufruem de Escalão de Abono 1 ou 2 e ainda não tenham efetuado a candidatura ao Subsídio Escolar, deverá o Encarregado de Educação, com a maior urgência possível, preencher o Boletim de Candidatura a Subsídio. O mesmo poderá ser preenchido no site do Agrupamento ou diretamente na secretaria da escola, sendo também necessária a Declaração da Segurança Social com a informação do escalão de abono.

Bolsas de mérito

Podem candidatar-se à bolsa de mérito, do início do ano letivo até 30 de setembro de 2021, os alunos do Ensino Secundário que:

  • Estejam abrangidos pelo Escalão A ou B;

  • No ano letivo anterior tenham aprovação em todas as disciplinas e uma média anual igual ou superior ao nível 4 no 9.º ano e igual ou superior a 14 valores (arredondado às unidades) no 10.º e 11.º anos.

Para que a candidatura à bolsa de mérito seja aprovada, é obrigatório entregar:

  • Ficha de Candidatura à atribuição da Bolsa de Mérito – Impresso disponível nos Serviços Administrativos da Escola; Fotocópia da Declaração da Segurança Social do escalão de abono de família;

  • Documento comprovativo do NIB (número de identificação bancária).

Calendário de receção aos alunos

ATENÇÃO: Os alunos devem apresentar-se na escola com máscara. Durante o acolhimento será distribuído a cada aluno um kit de 3 máscaras reutilizáveis (até 25 lavagens) que poderão ser utilizadas no regresso às aulas.

À entrada na escola continuará obrigatória a higienização das mãos.

Por razões de lotação máxima dos espaços não será possível o acompanhamento pelos Encarregados de Educação.

17 de setembro

Entrada e saída pelo bloco A (entrada principal)

09:00 - 10:30

9.º A - A002 | 9.º B - A108 | 9.º C - A111 | 9.º D - A105 | 9.º E - A109 | 9.º F - A102

10:00 - 11:30

6. º A - A003 | 6.º B - A004 | 6.º C - A005 | 6.º D - A006 | 6.º E - A010

10:15 - 11:30

11.º CS-AV - A007 | 11.º DE - A110 | 11.º TAR-CP - C102

12.º TAR-D - C103

11:00 - 12:30

7.º A - A001 | 7.º B - A107 | 7.º C - A103 | 7.º D - A104 | 7.º E - A101 | 7.º F - A106

14:00 - 16:00

5.º A - A112 | 5.º B - A113 | 5.º C - A115 | 5.º D - A116 | 5.º E - A117

17 de setembro

Entrada e saída pelo bloco B

09:00 - 10:30

10.º CS - C113 | 10.º CT - B101 | 10.º CT-AV - B111 | 10.º LH - B112 | 10.º RB-D - B003 | 10.º TAR-CP - B002

10:00 - 11:30

11.º CT - B109 | 11.º LH - C115

12.º CP-RB - B001 | 12.º CT - B110 | 12º CT-AV - B107 | 12.º LH-CS - B108

11:00 - 12:30

8.ºA - B102 | 8.ºB - B103 | 8.ºC - B104 | 8.ºD - B105 | 8.ºE - B106

Reuniões com Enc. de Educação

O Enc. de Educação deverá receber um link de acesso à reunião (videoconferência). Se não for rececionado o referido link até 24 horas antes da reunião deverá contactar a escola (ou o professor) e apresentar o problema.

As reuniões com os Enc. de Ed. do 5.º decorrerão presencialmente.

16 setembro

(Regime presencial. Apenas o EE poderá estar presente)

17:00 - 5.º A - Sala A010

17:10 - 5.º B - Auditório

17:20 - 5.º C - Sala A109

17 setembro

(Regime presencial. Apenas o EE poderá estar presente)

17:30 - 5.º D - Sala A109

17:40 - 5.º E - Auditório

A partir de 20 de setembro

Reuniões online, do 6.º ao 12.º ano, de acordo com a agenda a divulgar