Agrupamento de Escolas Fernão do Pó

Bombarral

Provas/Exames

2021

Inscrição em provas/exames 2021

A inscrição para realização de provas/exames, seja de ensino básico, seja de ensino secundário é efetuada através de plataforma da responsabilidade do Júri Nacional de Exames - PIEPE

Os alunos que pretendem concorrer para acesso ao ensino superior público no presente ano (2021) devem, no ato de inscrição para exames, inserir na plataforma (PIEPE) o recibo do pedido de atribuição de senha para a candidatura on line 2021.

Os alunos devem verificar se os cursos de ensino superior público e privado a que pretendem concorrer requerem pré-requisitos. Estes são condições de natureza física, funcional ou vocacional que assumem particular relevância no acesso a determinados cursos.

Provas - Ensino Básico

Provas de Aferição - 2.º, 5.º anos

Não se realizarão em 2020-2021

Provas de Aferição 8.º ano - Estudo Amostral

Informação aos Alunos, Pais e Encarregados de Educação

Provas Finais Nacionais - 9.º ano

Não se realizarão em 2020-2021

Provas de Equivalência à Frequência - 9.º ano

Para alunos, entre outras situações, não aprovados no final do 3.º Período ou excluídos por faltas e que procedam à inscrição, através da plataforma PIEPE, para a realização das provas nos prazos legalmente definidos.

Calendário das Provas de Equivalência à Frequência

Informação-Prova de Equivalência à Frequência


Exames / Provas - Ensino Secundário

A Lei 31-A/2021 veio abrir a possibilidade de os alunos dos Cursos Científico-Humanísticos (CCH) melhorarem a classificação das disciplinas para efeitos de acesso ao ensino superior. Assim, de acordo com a Comunicação nº1/JNE/2021, enviada às escolas e o DN 14-A/2021, os alunos podem inscrever-se, dentro dos prazos definidos, para melhoria de classificação:

    • na 1ª e 2ª fases a disciplinas terminais de 11º e 12º anos em que obtiveram aprovação em anos anteriores;

    • na 2ª fase em disciplinas terminais de 11º e 12º anos que obtiverem aprovação no presente ano letivo.

Em 2021, para conclusão do ensino secundário dos Cursos Científico-Humanísticos (CCH), a classificação final de cada disciplina será a da avaliação interna final (CIF), pois os exames são considerados somente para acesso ao ensino superior,

Os alunos dos Cursos Científico-Humanísticos (CCH), entre outras situações, que não aprovem no final do 3.º Período (CIF inferior a 10 valores) ou que anularam a matrícula podem-se inscrever (aconselhável), dentro dos prazos legais, para a realização de exames e ou de provas de equivalência à frequência às disciplinas que necessitem de aprovação.

--------------------------------------------------

Calendário de Exames Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência

Informação-Prova de Equivalência à Frequência

Breve Informação aos Alunos, Pais e Encarregados de Educação


--------------------------------------------------

Utilização de calculadoras no Ensino Secundário - Orientações e Anexo


Em caso de dúvida contacte os Serviços Administrativos através do e-mail inscricao.exame@aefp.pt ou por contacto telefónico para 262609130.